Equipes da Polícia Civil do Pará estão nas ruas, desde as primeiras horas da manhã desta terça-feira (16), em cumprimento de mandados de busca e apreensão pela segunda fase da operação que investiga a propagação de fake news no estado.

Os alvos são marqueteiros, radialistas e empresas associados à propagação de notícias falsas. De acordo com as primeiras informações da Polícia Civil, na casa de um dos investigados foi encontrado o valor de 15 mil reais.

Também foram encontrados 13 mil euros, que equivalem a aproximadamente 90 mil reais. Também foram identificados celulares e equipamentos utilizados para produção e propagação de Fake News.

Em razão dos protocolos usuais, o nome do responsável pelo dinheiro ainda não foi divulgado
📷 Em razão dos protocolos usuais, o nome do responsável pelo dinheiro ainda não foi divulgado |Reprodução

Em nota, a Polícia Civil do Pará informou no final da manhã que, em cumprimento a uma decisão judicial, efetivou três mandados de busca e apreensão em duas residências e em uma empresa vinculadas a uma associação criminosa que intensifica a prática de Fake News no estado.

A ação faz parte da segunda fase da operação que combate uma rede de criminosos especializada em desinformação, criação e propagação de Fake News. Nesta etapa, foram cumpridos mandados em alvos vinculados ao financiamento da produção de notícias falsas.

MAIS ACESSADAS