Uma segunda reunião será realizada na manhã de quinta-feira (18) com o departamento de epidemiologia da Secretaria Municipal de Saúde (Sesma) para a apresentação e avaliação de um relatório de protocolos específicos de algumas atividades que poderão abrir na segunda etapa da chamada “retomada econômica” em Belém.

Mais cedo, na noite de hoje (17), foi discutida a possibilidade da reabertura de bares e restaurantes na capital paraense em meio a pandemia da Covid-19 no Estado, o que ainda não foi autorizado, mantendo-se apenas o serviço de delivery e pronta-entrega.

Pará registra mais 139 novos casos e 31 mortes por Covid-19 em 7 dias

Justiça nega liminar para suspensão de atividades não essenciais no Pará

Delícias do Estrela Azul Delivery custam apenas R$ 59,90

A respeito do assunto, o Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Estado do Pará (SHRBS-PA) informou que aguarda a próxima reunião sobre o tema, além de uma “publicação do decreto municipal que trate das medidas que irão regulamentar o funcionamento dos estabelecimentos” para que possa se manifestar.

Uma reunião realizada mais cedo na noite de hoje (17) ainda não autorizou a reabertura. Foto: Celso Rodrigues/Diário do Pará

MAIS ACESSADAS