Uma publicação feita pela paraense Michelle Leal, no Facebook, tem causado repercussão na rede social. Ela relata um descumprimento do decreto que torna obrigatório o uso de máscaras no município de Belém. No caso da denúncia de Michelle, o fato ocorreu em um ônibus, da linha Icoaraci Ver-O-Peso.

Mulher sem máscara se recusa a descer de ônibus em Belém e vídeo viraliza

Na publicação, a passageira conta que uma mulher se recusou a colocar máscara, que segurava na mão, e justificou dizendo que teria problemas respiratórios. Segundo Michelle, ela usou um tom de deboche e falou como se estivesse em vantagem em relação aos outros passageiros que estavam de máscara. "(...) o motorista não viu ela entrar porque o ônibus estava lotado e o cobrador nada fez mesmo eu reclamando", escreveu Michelle.

Na publicação, ela contou com o apoio de vários internautas.

Veja a publicação na íntegra:

Desde o dia 24 de abril de 2020, começou a vigorar em Belém o decreto de n° 94.170 que institui novas determinações para a circulação nas ruas do município para enfrentamento da pandemia de coronavírus.

Dentre as normas, está a do artigo 11-A, que obriga o uso de máscaras por todos habitantes da capital paraense ao sair nas ruas, adentrar estabelecimentos públicos e privados e no transporte coletivo.

Quem estiver sem máscara deverá ser impedido de embarcar, ou a empresa que presta o serviço deverá fornecer máscaras para uso.

Quem não cumprir a lei estará sujeito a punição por meio de multa com valor não citado no decreto.

Mulher é flagrada sem máscara em ônibus lotado em Belém Foto: Reprodução/Facebook

MAIS ACESSADAS