Ela demorou mas chegou com tudo. Após alguns dias ausente, a chuva que atingiu a capital paraense na noite desta sexta-feira (26) provocou diversos pontos de alagamento no centro e nas periferias, onde está a população que mais sofre com problemas.

A chuva começou a cair no início da noite e virou assunto mas redes sociais. Avenidas como Fernando Guilhon, Generalíssimo e 14 de Março ficaram submersas. Alguns moradores tiveram que subir móveis e eletrodomésticos por causa da água. 

Em Icoaraci a situação foi a mesma. Os bairros da Maracacuera, Águas Negras e Cruzeiro ficaram submersos. Mesmo com a diminuição do tráfego devido ao isolamento, o trânsito também apresentou vários pontos de congestionamento, principalmente nas avenidas Almirante Barroso, Independência e Augusto Montenegro.

Segundo o site Climatempo, nuvens muito carregadas associadas ao ar abafado estão espalhadas pelo nordeste do Pará nesta noite de sexta-feira. "No momento chove forte e há registro de muitos raios e trovoadas em Belém", informou. Segundo o Climatempo, no aeroporto Val de Caes a visibilidade está reduzida a 2500 metros e os termômetros indicam 23 graus. 

Foto: Celso Rodrigues/Diário do Pará

MAIS ACESSADAS