plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
VEJA

Vídeos: Belém tem noite com muitos raios e trovões. Meteorologista explica

Uma tempestade repleta de raios atingiu Belém na noite desta quinta-feira (9) e chamou a atenção dos moradores, que rapidamente passaram a compartilhar vídeos nas redes sociais.Muitos ficaram receosos com a intensidade dos raios, que durante boa parte do

Imagem ilustrativa da notícia Vídeos: Belém tem noite com muitos raios e
trovões. Meteorologista explica camera Reprodução

Uma tempestade repleta de raios atingiu Belém na noite desta quinta-feira (9) e chamou a atenção dos moradores, que rapidamente passaram a compartilhar vídeos nas redes sociais.

Muitos ficaram receosos com a intensidade dos raios, que durante boa parte do tempo ficou intermitente. O fenômeno, segundo Dr. José Raimundo, coordenador do Instituto de Meteorologia Nacional no Pará, é mais comum do que se possa imaginar e acontece devido a descargas elétricas que se formam em uma nuvem e rapidamente se transmitem a outras.

"As gotas de água que estão dentro de uma nuvem se eletrificam e passam de nuvem para nuvem rapidamente. Provavelmente, o que vimos hoje foi a formação de uma grande nuvem, que se eletrificou e transmitiu estas cargas para outras nuvens que estavam sobrepostas", explicou o meteorologista.

Mesmo sendo mais comum do que se imagina, o espetáculo acabou sendo a notícia da noite na capital.

ENERGIA ELÉTRICA

Por causa da chuva seguida de forte ventania, trechos de alguns bairros na região metropolitana de Belém tiveram o fornecimento de energia elétrica comprometido.

A Equatorial Pará informou que a distribuidora acionou equipes extras para atuarem nas demandas.

Veja registros feitos pelos internautas:

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias