O jornalista José Severo de Souza faleceu, na manhã desta sexta-feira (24), aos 81 anos. Ele sofreu um infarto e não resistiu. Severo partiu deixando dois filhos, Alda Dantas e Severo Filho e sete netos, além de um grande legado na comunicação paraense.

Para os filhos e netos, Severo era o pilar da família, um grande pai e excelente profissional. Uma personalidade que servia de inspiração tanto para o universo da comunicação, como para o empreendedorismo, pois José Severo fundou a agência de propaganda mais antiga de Belém, a Norte Comunicação, em 1963.

Severo era jornalista, publicitário, radialista e apresentador de TV. Ao longo de sua trajetória trabalhou nos governos de Jader Barbalho e Hélio Gueiros. Foi criador da logomarca da Cosanpa e juiz classista da Justiça do Trabalho, representando a classe dos publicitários, entre os anos de 1992 a 1995.

José Seveno foi benemérito e diretor do Clube do Remo, por muitos anos. Era um remista apaixonado. O time azulino lamentou sua partida e prestou condolências a família.

O Clube do Remo lamenta profundamente o falecimento do grande benemérito José Severo de Souza.
Neste momento de grande pesar, o clube deseja conforto e força aos familiares e amigos. ⚫️

— Clube do Remo (de 🏠) (@ClubeDoRemo) July 24, 2020

O jornalista foi um dos pioneiros da comunicação na capital paraense e sempre fez questão de inserir a agência Norte Comunicação, da qual foi fundador, nas mudanças e inovações do mercado. Antes atuava na área de impresso, TVs e rádios. Hoje, a empresa já está na terceira geração, comandada pelos filhos Severo Filho, Alda Dantas e pela neta Marília Argollo.

Foto: Arquivo Pessoal

MAIS ACESSADAS