O caos se instalou nas avenidas Augusto Montenegro e Mário Covas no início da noite desta sexta-feira (24). Houve muita lentidão, provocada pela chuva, que deixou as pistas escorregadias, e o grande número de pessoas que decidiram passar o final de semana fora da metrópole.

Foram quilômetros de congestionamento registrados em ambas as vias das avenidas. A sensação de muitos era a de que a pandemia deixou de existir de uma hora para outra.

“Levei mais de duas horas para atravessar a Augusto Montenegro até o entroncamento. Nunca imaginei que hoje isso estaria assim. No caso eu preciso ir trabalhar, e ainda por cima fecharam o BRT. Um absurdo”, disse Maria do Socorro, secretária de um hotel e que faz o percurso todos os dias”.

Nas redes sociais foram vários os registros de internautas, a maioria questionando se houve algum acidente ou bloqueio. Mas não houve. O trânsito extremamente lento mostrou que muitos paraenses já não dão a mínima para os riscos da pandemia. Veja alguns registros:

@belemtransito @SeMOB_Bel Chuveu fica assim na Augusto Montenegro, em.frente a Celpa pic.twitter.com/ZjBJjgssfr

— Flávio Lobato (@flahlobato) July 24, 2020

Passei 1 hora pra sair do conjunto maguari fazer o retorno e chegar na entrada do Tapanã, aquele retorno na entrada da rodovia do Tapanã pra quem quer ir pra Mário Covas tem q ser fechado, quem vai pra MC fecha a entrada do Tapanã deixando só uma faixa na AM

— murilo (@murilops0507) July 24, 2020

@belemtransito alguém sabe oq está acontecendo em frente ao Grêmio??? pic.twitter.com/elaNr6Lm0m

— Maylla Moraes (@mayllamoraes_) July 24, 2020
Foto: Reprodução / Twitter

MAIS ACESSADAS