Um avião monomotor sumiu, na manhã desta segunda-feira (27), após decolar de uma fazenda na cidade de Itaituba, sudoeste paraense. Ele deveria ter chegado ao destino após menos de uma hora, mas não foi localizado até a tarde de hoje. Uma das principais suspeitas é de sequestro. 

De acordo com informações do Giro Portal, o avião de prefixo PT-JMQ decolou de uma pista na fazenda Rosa de Maio, no quilômetro 17 da rodovia Transamazônica. A aeronave era pilotada por José Edson Gomes de Souza Junior, de 53 anos, considerado experiente na aviação local. 

O voo teria sido fretado por três homens desconhecidos e decolou por volta das 8h30, com previsão de chegada ao destino final, o garimpo Cuiu-Cuiu, em 45 minutos.

Até a tarde de hoje, o avião não havia chegado ao local e perdeu totalmente o contato. Considera-se a hipótese de sequestro ou de acidente aéreo. 

O DOL encaminhou nota ao Primeiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos e aguarda mais informações sobre o caso. 

Foto: Reprodução Giro Portal

MAIS ACESSADAS