A décima primeira lista do programa, com mais 200 nomes, já foi divulgada pelo Corpo de Bombeiros Militar do Pará e Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, que gerenciam o programa. A lista pode ser acessada no site da corporação. Os novos benefícios estarão disponíveis para saque a partir de terça-feira (4), no setor de atendimento de qualquer agência do Banpará (Banco do Estado do Pará), mediante apresentação de RG e CPF. 

Alagamentos - O programa foi criado para tentar amenizar o impacto das fortes chuvas durante os primeiros meses do ano e dos prejuízos como os vividos por Mônica. “Foram vários os alagamentos, mas o pior foi em março, quando perdi geladeira, máquina de lavar, móveis e vários pertences. Tinha fotos de tudo, mas apaguei de tanta tristeza que me causava”, conta.

“A casa ficou tão cheia por tanto tempo que as lajotas soltaram do piso”, complementa a moradora do bairro da Cremação. Ela relata que já foram feitos diversos aterros na casa, que é de altos e baixos, mas que não é mais possível aterrar por conta da altura do andar superior. Por isso, o auxílio do Programa Recomeçar será fundamental para a solução pensada para sua casa. “Esse dinheiro ajudará para mão de obra e material de construção, pois a cisterna precisa ser de concreto”, explica.

Chamadas – A cada semana, novas listas com nomes de beneficiados são divulgadas pela Defesa Civil Estadual, após análise dos cadastros de candidatos ao auxílio. Quando há pendências de documentos, a corporação entra em contato com o interessado, para regularização.

Para informações sobre o programa ou regularização, é possível usar os canais de atendimento, pelo telefone (91) 98899-6323 ou pelo e-mail programarecomecar2020@gmail.com.

Foto: Bruno Cecim/Agência Pará

MAIS ACESSADAS