O sistema do BRT permanece suspenso. Até o início da tarde desta segunda-feira (3), não havia uma data definida para a retomada do serviço.

Segundo a Prefeitura de Belém, o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Belém (Setransbel) foi notificado pela Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (SeMOB) a apresentar uma proposta operacional de retomada do Sistema BRT Belém.

Ainda de acordo com a Prefeitura, o sindicato pediu uma análise atualizada do setor de saúde do município, visto que os veículos articulados são dotados de ar condicionado e janelas sem possibilidade de abertura, assim como os terminais e estações também são ambientes fechados que, pela própria natureza do sistema de integração, acabam gerando acúmulo de passageiros nas áreas internas.

A retomada ou não do BRT Belém está em análise das autoridades de saúde. Depois disso, segundo a Prefeitura de Belém, passará pela avaliação técnica da SeMOB. Ao longo desta semana será anunciada a manutenção da suspensão ou, se a avaliação for pela retomada, será informado como ela se dará com mais segurança aos usuários e operadores do sistema. 

MAIS ACESSADAS