A universitária Mayara Santos, de 27 anos, que após um acidente de trânsito caiu em um bueiro, passou por uma cirurgia na terça-feira (11) para tratar da lesão que sofreu na coluna e deve deixar a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) nos próximos dias, diz a família. A jovem conduzia uma motocicleta em Paragominas, sudeste paraense, quando foi atingida por um carro e caiu dentro de um bueiro. O vídeo do acidente viralizou nas redes sociais.

O acidente aconteceu na última quinta-feira (6) e foi registrado por câmeras de segurança. Nas imagens é possível ver a mulher sendo atropelada por um veículo que fazia a conversão à esquerda. No momento do acidente, ela seguia para um almoço na casa de uma amiga quando foi atingida. Com o impacto da batida, Mayara foi parar dentro de um bueiro. Pedestres a socorreram logo em seguida.

De acordo com a família, Mayara sofreu uma lesão grave na parte inferior da coluna e esperava por cirurgia, com risco de sequelas no movimento das pernas. Ela está internada no Hospital Regional de Paragominas e aguardava a chegada de órteses e próteses para ser submetida ao procedimento. 

Ainda segundo a família, agora com a cirurgia, os médicos afastaram a possibilidade de sequelas no movimento das pernas.

"Deu tudo certo na cirurgia, sem qualquer problema. Pelo que o médico passou para a gente, ela deve ir para a enfermaria nos próximos dias porque até agora não teve nenhuma complicação. Depois disso, deve ir para fisioterapia. Tinha o risco de afetar as pernas por causa da medula, mas, felizmente, o resultado foi bem positivo", disse o irmão da motociclista, o contador Bruno Santos.

Vítima ainda não sabe da repercussão

Segundo a família, Mayara está internada desde o dia do acidente e ainda não sabe da repercussão das imagens. Informada de que o acidente foi registrado por câmeras de segurança, ela também optou por não ver vídeo antes da cirurgia.

"Ela ainda não tem noção da repercussão do acidente. Nem chegou a ver o vídeo porque não tivemos coragem de mostrar e ela também não queria ver antes do procedimento cirúrgico. Quem sabe depois", contou Bruno.

A família ainda não registrou boletim de ocorrência na Polícia Civil porque o motorista que atropelou Mayara está "ajudando como pode". A Polícia Militar do Pará também informou que deixou de comparecer ao local porque as equipes do 19º batalhão, responsável pelo policiamento em Paragominas, não foram acionadas para atender o caso.

Mayara passou por cirurgia para tratar da lesão que sofreu na coluna e deve deixar a UTI nos próximos dias. Foto: Arquivo Pessoal

MAIS ACESSADAS