Uma mulher, que não teve o nome divulgado, foi presa em Ananindeua, Região Metropolitana de Belém (RMB), na manhã desta quarta-feira (12), durante a Operação Olossá, deflagrada pela Polícia Federal, que cumpre mandados judiciais decorrentes de investigação sobre organização criminosa especializada no tráfico internacional de entorpecentes pelo modal aéreo, especialmente para Europa e Ásia. 

Operação contra o tráfico internacional investiga esquema de "mulas" no Brasil e no Pará

A mulher foi presa preventivamente e  é acusada de aliciar pessoas pra irem para fora do Brasil levar drogas em bagagens, termo que ficou conhecido como "mulas do tráfico".

De acordo com a informações da Polícia Federal, ela já havia sido presa temporariamente, em março, na primeira fase da operação.

A operação cumpre 12 mandados de prisão e 10 mandados de busca e apreensão nos Estados da Bahia (Salvador, Lauro de Freitas e Conceição do Coité), Sergipe, Maranhão, Pará, São Paulo e Santa Catarina. Entre os mandados de prisão, três estão sendo cumpridos no exterior, com o auxílio da Polícia Internacional, a INTERPOL; dois na Espanha e um na Tailândia.

Operação também é deflagrada em outros estados e no exterior Foto: Divulgação/PF

MAIS ACESSADAS