Representantes de escolas da rede particular de ensino protestaram nesta quarta-feira (26), em Belém, pedindo a reabaertura das unidades de ensino e o retorno das aulas presenciais. 

Com cartazes em mãos, o grupo seguiu até a Secretaria Municipal de Administração para conversar com o prefeito Zenaldo Coutinho.

Manifestantes das escolas particulares na frente da prefeitura são recebidos pelo prefeito. Querem a volta as aulas. pic.twitter.com/mhuqfagMXL

— BACANA NEWS (@MarceloBacana) August 26, 2020

Os manifestantes também questionam o porquê de shoppings e festas já terem sido liberados, enquanto as escolas seguem fechadas.

As escolas no Pará foram fechadas para aulas presenciais desde março, quando começaram a surgir os primeiros casos da Covid-19. 

Em nota, o Sindicato das Escolas Particulares do Pará (SINEPE), que representa centenas de estabelecimentos de ensino e milhares de alunos, professores e servidores, esclarece que não tem participação no protesto realizado esta manhã. O SINEPE tem negociado, de forma absolutamente responsável, com os órgãos de saúde e representantes dos governos estadual e municipal, buscando a retomada das aulas presenciais com toda segurança, apresentando protocolos sanitários e se adequando às exigências das autoridades de saúde. O SINEPE reafirma que as negociações estão em fase avançada.

MAIS ACESSADAS