No próximo sábado (05), será realizado o Processo Seletivo ao Curso Especial de Habilitação para Promoção a Sargento do CPFN/2024 (C-Esp-HabSG/2024) em X cidades do Brasil, inclusive em Belém do Pará.

O concurso contará com a presença de 617 cabos relacionáveis e, apesar das restrições de distanciamento social e orientação de se evitar aglomerações por causa da pandemia do novo coronavírus, haverá salas com até 47 militares disputando o certame, como no Rio de Janeiro, por exemplo.

Apesar da Marinha indicar procedimentos de higiene e segurança para a realização do certame, tal momento pode ser um risco, inclusive na capital paraense. Aqui, o 2° Batalhão de Operações Ribeirinhas (2º BtlopRib) também terá realização da prova, mesmo sem as aulas estarem liberadas.

Inicialmente previsto para ser aplicado em abril, o concurso teve de ser adiado por causa da Covid-19. Agora, mesmo com números de contaminação 379 vezes maior e com 120.949 mais óbitos do que na época prevista anteriormente para a realização das provas, o certame deve ser realizado no fim de semana

A reportagem do DOL entrou em contato com a assessoria da Marinha para saber quantas pessoas farão o concurso e também com está a divisão de alunos por sala.

MAIS ACESSADAS