Os serviços de emergência dão auxílio para quem necessita de atendimento. Polícia, Samu e Corpo de Bombeiros recebem diversas ligações diariamente. Porém, algumas delas não passam de trotes e acabam comprometendo o deslocamento para situações reais de urgência.

No começo da noite desta sexta-feira (18), duas viaturas do Corpo de Bombeiros foram deslocadas para Ananindeua, após receberem uma dessas ligações falsas. O trote afirmou que uma fábrica de materiais de limpeza, localizada na rua do Livramento, no bairro Centro, estaria pegando foto. 

Ao chegarem no local, os bombeiros constataram que se tratava de um trote. 

Desde o ano passado, o Centro Integrado de Operações- Ciop, trabalha para conscientizar a população sobre a importância de reduzir o número de ligações falas, otimizando, assim, recursos garantindo a segurança da população.

VOCÊ SABIA?!

Além de gerar prejuízo financeiro ao Estado, os trotes causam dano social ainda maior, por acabam mobilizando aparato policial para uma ocorrência inexistente. 

Se confirmada a intenção de comunicar denúncia falsa e os autores foram identificados, caso estes sejam menores de idade, é possível caracterizar o ocorrido como crime pelo Artigo 340 do Código Penal Brasileiro, que prevê de aplicação de multa e até seis meses de prisão. 

Foto: Ag. Pará

MAIS ACESSADAS