A Polícia Civil cumpriu 13 mandados judiciais de prisão e de busca e apreensão nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (30), durante a operação "Vira- Tempo". 

Ao todo, oito pessoas foram presas e dois adolescentes foram apreendidos. Os mandados foram cumpridos em Benevides, Região Metropolitana de Belém e nos municípios de Barcarena, Igarapé-Miri e Primavera, no Pará. 

>> Veja a matéria especial do DOL: Entre silêncios e gritos de socorro: machismo e culpabilização das vítimas matam mulheres todos os dias

Operação "Vira-Tempo" prendeu oito pessoas e apreendeu dois adolescentes.
📷 Operação "Vira-Tempo" prendeu oito pessoas e apreendeu dois adolescentes. |Polícia Civil/Divulgação

Os suspeitos foram identificados como Fernando Moraes Carneiro (violência doméstica); João Lopes da Silva Neto (roubo); Railson de Melo Monfort (estupro de vulnerável); Éder Luis Glin de Oliveira (estupro de vulnerável); Maxleno Martins Corrêa (violência doméstica); Raimundo Nonato Castro de Mendonça (violência doméstica); Jadson Soares dos Santos (estupro de vulnerável) e Fábio Júnior Ferreira Teles (tentativa de feminicídio). 

Para elas, por elas e com elas: conheça o  DOL Delas, com Bruna Dias!

Os 11 mandados de prisão e dois de busca e apreensão de adolescente para fins de internação são pertinentes a crimes sexuais.
📷 Os 11 mandados de prisão e dois de busca e apreensão de adolescente para fins de internação são pertinentes a crimes sexuais. |Polícia Civil/Divulgação

Os 11 mandados de prisão e dois de busca e apreensão de adolescente para fins de internação são pertinentes a crimes sexuais e envolvendo violência doméstica e familiar contra a mulher, cujas investigações foram conduzidas pela DEAM/Barcarena. 

Cerca de 30 policiais civis da Superintendência Regional do Baixo Tocantins participaram da ação. 

Os mandados foram cumpridos na Grande Belém e outros municípios do Pará. Foto: Polícia Civil/Divulgação

MAIS ACESSADAS