O Banco da Amazônia iniciou nesta segunda-feira (5), o cadastramento para o PIX, um meio de pagamento instantâneo criado pelo Banco Central, com o objetivo de facilitar a transferência de valores e pagamentos, de forma ágil e fácil, disponível 24h por dia, inclusive nos finais de semana e feriados.  

Economia de tempo, dinheiro e agilidade?

Com o novo serviço, o Banco da Amazônia vai facilitar ainda mais o dia a dia de seus colaboradores e clientes, já que as operações serão realizadas de forma instantânea, levando em torno de 6 a 10 segundos.  

Cadastro

Para fazer o cadastro no PIX, o cliente deve atualizar seu aplicativo (Google Play ou Apple Store), acessar o seu Mobile Banking, clicar no ícone do PIX – cuja logomarca é única para todos os Bancos e efetuar o cadastro. Basta visualizar as chaves disponíveis (CPF ou CNPJ, e-mail ou número de celular), escolher uma e pronto! É gerada uma Chave, que você vai apresentar para fazer ou receber um pagamento    .

Além do QR CODE, o cliente tem a opção de fazer transações informando as chaves do PIX (com chaves ou apelidos cadastrados para a identificação da conta); QR Code ou ainda por meio da inserção de dados bancários (número da instituição, agência, conta, nome completo, CPF de quem vai receber o pagamento). 

Quem pode utilizar o PIX?

Qualquer pessoa física ou jurídica que tenha uma conta em uma das instituições financeiras cadastradas para operar com o PIX, poderá utilizar o sistema de pagamentos. Para utilizar o serviço, o cliente deve fazer o cadastro no banco. Vale ressaltar que o registro das pessoas físicas e jurídicas começa a partir do dia 5 de outubro e poderá ser utilizado a partir do dia 16 de novembro. 

Foto: Reprodução

MAIS ACESSADAS