Um homem faleceu, na manhã desta segunda-feira (26), dentro da unidade Estratégia Saúde da Família 1, no bairro do Barreiro, em Belém. Testemunhas afirmaram que não havia estrutura para atender o paciente. O posto é administrado pela Prefeitura de Belém.

O óbito foi registrado por volta das 10h30 da manhã. Segundo testemunhas, Osvaldo Alves Colares, de 58 anos, chegou à unidade de saúde com quadro grave de falta de ar e, ainda na recepção do local, teve um agravamento dos sintomas e faleceu. 

Ainda de acordo com testemunhas, a equipe de funcionários do Estratégia Saúde da Família solicitou apoio de uma ambulância do Samu e da Unidade Municipal de Saúde (UMS) do Telégrafo, mas não teve sucesso. 

Familiares de Osvaldo afirmaram que ele apresentava falta de ar e dores no corpo há aproximadamente uma semana. Ele procurou atendimento no Pronto Socorro da 14 de Março e em unidade de pronto atendimento de Belém, mas foi apenas medicado e mandado de volta para casa. 

A tragédia fez com que o posto de saúde fechasse as portas na tarde de hoje. A reportagem do DOL solicitou mais informações da Prefeitura de Belém sobre o caso. . 

Foto: Via WhatsApp

MAIS ACESSADAS