Um número expressivo de crianças e jovens diagnosticados ou mortos pelo novo coronavírus no Pará chama atenção nos últimos registros publicados pela Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa).

O boletim desta quarta-feira (28), mostra que a mais recente vítima fatal anunciada foi um menino de apenas 11 anos de idade, morador de Belém. A morte aconteceu no último domingo (25), como mostram os dados disponibilizados pela Sespa.

Dados disponíveis na plataforma de Monitoramento Covid-19, fornecida pela Sespa.
📷 Dados disponíveis na plataforma de Monitoramento Covid-19, fornecida pela Sespa. |Reprodução/Monitoramento Covid-19

Sespa registra mais 84 casos e duas mortes por Covid-19 no Pará

Bolsonaro revoga decreto que explora a concessão de UBS e privatização do SUS

Segundo dados da plataforma de monitoramento da Covid-19, em apenas três dias o estado do Pará confirmou onze casos e uma morte causados pela doença em crianças de 6 a 14 anos e em jovens de 15 a 18 anos.

Apesar do aparente crescimento dos registros em pouco tempo, a distribuição de casos confirmados por idade aponta que ainda é baixo o índice de pacientes de 0 a 9 anos e de 10 a 19 anos infectados pelo vírus Sars-CoV-2.

#Boletim A atualização ocorreu às 18h de 28.10.2020 pic.twitter.com/5CX9kb3wj8

— Sespa Pará (@SespaPara) October 28, 2020

Leitos exclusivos

Outro ponto observado foi a taxa de ocupação de leitos exclusivos oferecidos pelo Estado, que seguem estáveis. Dados mais recentes mostram que clínicas e clínicas pediátricas estão funcionando com menos da metade da ocupação dos leitos, sendo 24,71% e 22,22% respectivamente.

Já as Unidades de Terapia Intensiva (UTI) adulta, pediátrica e neonatal estão com a taxa de ocupação, respectivamente, em 53,59%, 31,43% e 33,33%.

Dados estão disponíveis na plataforma de monitoramento da Covid-19, fornecida pela Sespa. Foto: Wagner Santana/Diário do Pará

MAIS ACESSADAS