O governador Helder Barbalho anunciou, na noite desta quinta-feira (5), que vai disponibilizar uma aeronave do governo para dar suporte ao estado do Amapá, que sofreu um apagão há quase três dias em 13 das 16 cidades.

LEIA TAMBÉM: #SOSAmapá: apagão dura mais de 40 horas e população vive momentos 'apocalípticos'; veja os vídeos

Ainda pouco falei com o governador @waldezoficial me solidarizando com os irmãos amapaenses. Além disso, disponibilizei uma aeronave do governo para dar suporte, no que for preciso, principalmente em relação a saúde.

— Helder Barbalho (@helderbarbalho) November 6, 2020

Helder, por meio das redes sociais, disse que conversou com o governador do Amapá, Waldez Góes, antes de tomar a decisão. “Ainda pouco falei com o governador, me solidarizando com os irmãos amapaenses. Além disso, disponibilizei uma aeronave do governo para dar suporte, no que for preciso, principalmente em relação à saúde”, garantiu.

Calamidade pública - O apagão, que entra para o terceiro dia, aconteceu após um incêndio em uma subestação do Sistema Interligado Nacional (SIN), na zona norte de Macapá. A Companhia anunciou, inicialmente, que não há qualquer tipo de previsão para o restabelecimento do serviço e o prefeito de Macapá anunciou hoje estado de calamidade pública na capital.

Blecaute aconteceu em 13 das 16 cidades amapaenses após incêndio em subestação de Companhia de energia. Foto: Reprodução

MAIS ACESSADAS