A Guarda de Nossa Senhora de Nazaré, a maior guarda católica do mundo, divulgou uma nota,  neste domingo (6), na qual repudia o que eles chamam de “campanha difamatória” movida contra o Arcebispo Metropolitano de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa.

“Vossa excelência Reverendíssima sempre foi parceiro deste movimento que nunca hesita em colaborar com as obras da Arquidiocese sempre que requerido, principalmente na amenização do sofrimento dos irmãos desvalidos, seja com gestos concretos, ou levando a Palavra de Deus.  Porém, não é de hoje que os pastores da nossa Igreja Católica são atingidos em sua honra. Lembremos o caso do saudoso Dom Hélder Câmara, Arcebispo de Olinda e Recife, alvo de campanha caluniosa promovida pela Ditadura Militar na década de 70 que o impediram de receber o Prêmio Nobel da Paz, porque esteve sempre do lado dos perseguidos.  Lamentavelmente, em pleno Estado Democrático de Direito, a história se repete”, começa a carta.

Missas deste domingo (6) têm leitura de carta em defesa a Dom Alberto

Em carta aberta aos católicos Arcebispo de Belém diz que é acusado injustamente. Veja vídeo!

“Vossa eminência, de forma irresponsável, foi envolvido em uma acusação que não permitiu o direito da defesa. Todavia, ainda existe nesse país o contraditório, a ampla defesa e o princípio da presunção de inocência. Dessa forma, são seus inimigos que devem provar sua culpa”, continuam.

“Dom Alberto Taveira, não hesitamos em dizer que sua inocência está imaculada, direito este reconhecido até mesmo no Livro do Gênesis, onde o Senhor, mesmo diante da sua onisciência, perguntou a Caim: “onde está teu irmão?” (Gn 4:9). 

Amado pastor, rogamos a Nossa Senhora de Nazaré o conforto e sabedoria necessários neste momento difícil e doloroso para vós e toda a Igreja de Belém do Pará. Conte sempre com as nossas orações e apoio!”, finalizam.

ENTENDA

No sábado (5), Dom Alberto fez um pronunciamento para se defender de “acusações de imoralidade”.

Dom Alberto Taveira explicou que recebeu, há poucos dias, a informação de procedimentos investigativos contra ele.

As denúncias enviadas à Santa Sé provocaram uma visita apostólica, encerrada nesta semana.

Foto: Sidney Oliveira/Ag. Pará

MAIS ACESSADAS