A Polícia Civil do município de Paragominas, no sudeste do Pará, investiga o assassinato de um homem de 68 anos. Ele foi morto na porta da casa onde morava no bairro Laércio Cabeline, no domingo (06).

Família relata terror em sequestro relâmpago dentro do supermercado Líder

O crime chocou os moradores do bairro onde a vítima era comerciante e bastante conhecida. Ele foi executado a tiros. Nos primeiros levantamentos da Polícia Militar, apurou-se que João de Andrade Brito chegava em casa quando foi baleado e o assassino fugiu.

Testemunhas relataram que o idoso estava se preparando para entrar na casa quando o assassino se aproximou com uma arma de fogo na mão e efetuou os tiros, quase à queima-roupa, sem dar chance de defesa ao idoso.

Ainda de acordo com populares e vizinhos, que estavam na rua na hora do ataque criminoso, nenhum pertence de João foi roubado, o que leva a polícia a acreditar que não se tratou de assalto e sim uma execução.

O assassinato foi registrado na delegacia de Polícia Civil de Paragominas, que acionou uma equipe da perícia criminal do Instituto Médico Legal (IML), para efetuar a remoção do corpo da vítima.

Após a liberação pelo IML, o corpo de João de Andrade Brito foi velado em Paragominas e, em seguida transferido para o município de Santa Maria do Pará, onde foi enterrado. A Polícia Civil informou que já abriu inquérito policial para apurar o crime de homicídio.

Vítima era comerciante e foi surpreendida pelos assassinos Foto: Reprodução

MAIS ACESSADAS