plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
TRÂNSITO FATAL

Protesto pede justiça por morte de ciclista atropelada

MPE atesta que o arquivamento do caso se embasa na tese que a vítima é a culpada pelo acidente.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Protesto pede justiça por morte de ciclista atropelada camera Ciclistas amigos de Janice Dias querem a reabertura do inquérito que apura as circunstâncias da morte dela | Antônio Melo

Os familiares da ciclista Janice Dias, morta após ser atropelada por Mariano de Oliveira Lages, no último dia 26 de agosto deste ano, protestaram em frente ao edifício onde mora o acusado e onde aconteceu o acidente, na avenida Senador Lemos, no bairro do Umarizal, em Belém. O motivo do protesto se deve ao arquivamento do caso por parte do Ministério Público do Estado do Pará (MPPA).

Segundo os familiares, no documento o MPE atesta que o arquivamento se embasa na tese que a vítima é a culpada pelo acidente, o que motivou a revolta. “Queremos pedir ao Ministério Público para que a justiça seja feita, que o caso não fique como uma fatalidade, mas como crime de trânsito”, disse Jaqueline Dias, filha da vítima.

A revolta dos familiares se baseia pela acusação de que o condutor Mariano de Oliveira Lages estaria ao telefone quando saía do edifício, o que teria sido registrado pelas câmeras de segurança. Eles acusam que as imagens teriam sido editadas, antes de serem enviadas para a Polícia Civil (PC).

“Essas imagens mostram como ele é o culpado, além de mostrar que minha mãe deu atenção, tanto que ela chega a descer da bicicleta, mas o condutor ignora, segue e atropela minha mãe. Mas, ao que tudo indica, as imagens foram editadas, o que contribuiu para a justiça inocentar ele”, completou Jaqueline Dias.

Janice Dias foi atropelada na noite de 26 de agosto, deste ano. Ela chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no dia 4 de setembro.

Amigos ciclistas da vítima participaram do ato de ontem para alertar sobre as imprudências de trânsito e falta de políticas destinadas a eles. “Belém não favorece os ciclistas, sem falar que os condutores não recebem educação, nem punição”, concluiu Daniele Queiroz, do coletivo ParaCiclo.

POLÍCIA

Em nota, a Polícia Civil informa que todas as perícias referentes ao caso foram solicitadas, com acompanhamento direto dos advogados por parte da vítima. “Vale ressaltar que a Polícia Civil realizou o papel de Polícia Judiciária, coletando depoimentos e informações inerentes ao episódio, e inclusive, perícias solicitadas pela família também foram realizadas. Por conta disso, o delegado do caso recebeu elogio do advogado da família em ofício encaminhado à Seccional da Sacramenta, de protocolo número: 8752020. O Ministério Público do Estado solicitou o arquivamento do inquérito e agora cabe à Justiça deferir ou não o pedido”, diz o texto.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias