Laís Azevedo, repórter do DIÁRIO DO PARÁ, foi a primeira colocada no Prêmio Simineral de Comunicação, na categoria "Jornalismo Impresso", com a reportagem "Ócio Criativo". O resultado foi anunciado na noite desta quarta-feira (16), em uma cerimônia virtual promovida pelo Sindicato das Indústrias Minerais do Estado do Pará (Simineral).

• DOL e DIÁRIO são finalistas do prêmio Simineral de Jornalismo 

"Ganhar um prêmio é sempre importante, um reconhecimento pelo trabalho que fazemos. O Prêmio Simineral sempre traz grandes nomes concorrendo, pessoas com muitos anos mais que eu na estrada. Me senti bastante emocionada e ainda estou. Há inclusive um detalhe, que na emoção não comentei no prêmio, mas gostaria de acrescentar. Eu dedico esse prêmio aos colegas que perdemos nesta pandemia e que foram parceiros e exemplos pra nós jornalistas, em especial, ao fotojornalista Ney Marcondes", declarou Laís.

O Grupo RBA concorria ainda com uma reportagem do DOL, assinada pela repórter Andressa Ferreira, e outra do DIÁRIO, publicada no Caderno Você, e assinada pela editora Esperança Bessa.

O prêmio é uma realização do Simineral, com apoio da Agência Eko, patrocínio da Vale, e distribuiu mais de R$30 mil reais divididos em três áreas de premiação: Prêmio Hamilton Pinheiro de Jornalismo, Prêmio Simineral de Conteúdos para Redes Sociais e Prêmio Simineral de Conteúdos Empresariais.

Foram premiadas as melhores produções e reportagens que mostraram a importância da mineração, dentro do tema “Uma nova comunicação para um novo mundo” e veiculadas entre 01 de agosto a 31 de outubro de 2020. A análise dos vencedores foi feita por jurados com expertise em comunicação, incluindo profissionais com atuação no mercado e representantes da academia.

Áreas de premiação – O Prêmio Simineral de Conteúdos para Redes Sociais reconheceu os melhores conteúdos produzidos para web por publicitários, social medias, relações públicas, produtores de vídeos, designers, fotógrafos, estudantes e multimídias de todo o Brasil. O primeiro lugar recebeu R$ 5 mil.

O Prêmio Hamilton Pinheiro de Jornalismo reconheceu as melhores matérias produzidas por jornalistas e estudantes e veiculadas na imprensa brasileira. Foram premiadas as categorias Jornalismo Impresso, Telejornalismo, Radiojornalismo, Fotojornalismo, Jornalismo Digital – Reportagem 360º e Jornalismo do Futuro, com distribuição de prêmios para os primeiros colocados entre todas as categorias.

Já o Prêmio Simineral de Conteúdos Empresariais consagrou a mais criativa campanha institucional produzida por empresas para veiculação na web. Esta é uma premiação de reconhecimento às produções das áreas de comunicação das empresas minerais, não havendo premiação em dinheiro.

Foto: Divulgação/Simineral

MAIS ACESSADAS