O caso ‘Leila Arruda’ irá completar um mês neste sábado (19) e a ex-candidata a prefeita de Curralinho, no Marajó receberá homenagem da Assembleia Legislativa do Pará (ALEPA).

Está em tramitação no poder legislativo, o projeto de lei que homenageia Leila e reconhece com título Honorífico de Honra ao Mérito ‘Post Mortem’ para a pedagoga. 

Leila tem uma ligação muito forte com as lutas sociais e a educação, além de desenvolver o trabalho de empreendedorismo na Amazônia e também estar ligada aos movimentos de defesa e apoio à mulher.

A professora foi brutalmente assassinada pelo ex-marido, Boaventura Dias Lima, em uma casa onde morava no bairro do Tenoné na grande Belém com várias facadas no corpo na noite do dia 19 de novembro. Sem chance de defesa, Leila morreu no local deixando dois filhos.

O caso segue em tramitação na justiça e o acusado pelo crime está preso no município de Ananindeua, região metropolitana de Belém aguardando julgamento.

HOMENAGEM

O dia será marcado por celebrações por Leila Arruda. Em Belém, uma missa será celebrada na Paróquia de São Jorge, no bairro da Marambaia, amanhã as 18h pelos 30 dias de morte da professora.

Foto: Reprodução / Facebook

MAIS ACESSADAS