Faltando poucos dias para terminar sua lamentável gestão, o ainda prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho, realizou uma obra na rua João Alfredo que está gerando críticas por “não levar em consideração, a memória e a história da mais antiga rua do comércio da cidade”, como afirmou o historiador e fotógrafo Michel Pinho.

Em um vídeo compartilhado em seu perfil no Instagram e que está viralizou nas redes sociais, o professor faz duras críticas sobre as obras que estão sendo realizadas na tradicional rua do comércio de Belém.

“Paralelepípedos, trilhos dos bondes que compunham a imagem e a memória da João Alfredo foram soterrados”, destaca ele, sobre a obra realizada pela Prefeitura de Belém, no final da gestão de Zenaldo.

Assista:

Nas redes sociais, a desvalorização histórica também foi duramente criticada e lamentada pelos paraenses.

“A administração de Belém é a única que não valoriza a história. Triste”, lamentou uma internauta. “Prefeito que nunca se preocupou com patrimônio, cultura e história de Belém. Graças ao Pai que faltam poucos dias para esse Zenaldo sair. Contando os minutos”, disse mais um. “Que absurdo. Isso é mais que lamentável, é, na realidade, uma afronta ao povo”, criticou mais um.

Apesar das críticas de internautas, o projeto de drenagem profunda e calçamento superficial na referida rua teve acompanhamento arqueológico e foi aprovado pelos órgãos responsáveis, incluindo o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

MAIS ACESSADAS