plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
PROJETOS

Primeiro Simineral ON do ano traz principais iniciativas das mineradoras

Nesta sexta-feira (15), é celebrado o 14º ano de existência do Sindicato das Indústrias Minerais do Pará

Imagem ilustrativa da notícia Primeiro Simineral ON do ano traz principais iniciativas das mineradoras camera O projeto “Gente de Bem. Gente de Belém” trouxe personagens que já passaram pelo Simineral ON. | Divulgação

Em um ano de incertezas e muita esperança sobre a chegada da vacina contra a Covid-19, o Simineral, que este ano completa 14 anos de história, dá prosseguimento às suas atividades com otimismo e segurança, a fim de promover o desenvolvimento sustentável no Norte e ampliar a assistência à sociedade e instituições de cunho social. Na primeira edição de 2021 do Simineral On, as principais ações e projetos do Sindicato estão no site.

Para celebrar o 14º ano de existência do Sindicato das Indústrias Minerais do Pará, celebrado nesta sexta-feira (15), o empreendimento divulgou o relatório de ações do ano de 2020, apresentando a todos os maiores feitos no setor da mineração e sua cooperação para o crescimento dos municípios da região durante mais de uma década de trabalho.

No mesmo clima festivo, o Simineral e a Vale lançaram duas campanhas para comemorar os 405 anos de Belém, na última terça (12). Os projetos “Gente de Bem. Gente de Belém” e “Valorizar a cultura de Belém é fortalecer as nossas raízes” foram iniciativas que buscam resgatar a riqueza cultural e histórica da capital paraense, destacando sua importância para o país.

E da mesma forma que as tradições e potências de Belém foram ressaltadas, as experiências e vivências de pessoas da sociedade civil ganharam espaço em um post no Instagram do Simineral. Na publicação, vários personagens inesquecíveis foram homenageados, como o jornalista João Carlos Pereira (In Memorian), o artesão Gerson Fonteles, a empreendedora Dona Nena, a professora Rafaele Brabo e a voluntária Luana Faria.

Em um contexto de mudanças, a mineração também se fez presente na posse dos prefeitos e vereadores eleitos para os anos de 2021 a 2024, do estado do Pará. Por meio de nota, o Sindicato das Indústrias Minerais do Pará parabenizou a posse dos novos governantes e garantiu sua participação na realização de diálogos e novos trabalhos para melhorias na região.

Simultaneamente, com as projeções para o ano que se inicia, o Sindicato publicou o segundo relatório “Mineradoras Unidas Contra o Coronavírus”, que fornece dados transparentes sobre os planejamentos e esforços aplicados no combate à pandemia. Segundo o presidente da Simineral, José Fernando Gomes Júnior, “2020 foi um ano onde a mineração também teve de se atentar para a proteção do emprego e saúde dos colaboradores, bem como das comunidades locais relacionadas à atividade mineral.”

INOVAÇÕES

Com a intenção de retomar a produção nas unidades no Pará, a Hydro e Alunorte reforçaram e inovaram em melhorias operacionais para o setor. Com a modernização do sistemas de gestão de efluentes e implementação da tecnologia Tailings Dry BlackFill, as empresas buscam a otimização dos serviços, organização dos custos e potencializar a atividade da mineração como sustentável e também posicionar o manejo responsáveldos recursos naturais.

Já o foco da Sinobras e Instituto Aço Cearense é investir na humanização e assistência das comunidades a partir da criação de projetos que apoiem crianças em situação de vulnerabilidade, a educação de pessoas com deficiência, como também associações que cuidam de idosos e o patrocínio a atletas cearenses. Até a data atual, já foram empregados mais de R$ 14 milhões em 167 estabelecimentos e mais de 80 mil pessoas foram beneficiadas.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias