O governador do Pará, Helder Barbalho, anunciou que disponibilizou 10 leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) neonatal na Fundação Santa Casa, em Belém, para bebês vindos internados no Estado do Amazonas. O anúncio foi feito na tarde desta sexta-feira (15), pelas redes sociais.

“Falei agora com o governador @wilsonlimaAM e deixei à disposição do Estado do Amazonas 10 leitos de UTI neonatal na Fundação Santa Casa, em Belém. Estamos prestando todo o apoio possível à população amazonense”, escreveu o governador do Pará.

Falei agora com o governador @wilsonlimaAM e deixei à disposição do Estado do Amazonas 10 leitos de UTI neonatal na Fundação Santa Casa, em Belém. Estamos prestando todo o apoio possível à população amazonense.

— Helder Barbalho (@helderbarbalho) January 15, 2021

Covid-19 se transformará em resfriado em menos de 10 anos

Cilindros de oxigênio escondidos em caminhão são apreendidos em Manaus

Muitos bebês prematuros estão sem oxigênio no Amazonas por causa do colapso na saúde pública no estado do norte do país.

Com esse anúncio, já são 40 leitos que o Governo do Pará disponibilizou para pacientes com a Covid-19 vindos do Amazonas.

Na quinta-feira (14), Helder Barbalho já tinha anunciado a disponibilidade de 30 leitos para pacientes com a Covid-19 vindos do Amazonas. Os doentes serão acolhidos no Hospital de Campanha do Hangar, em Belém, que já preparou 10 leitos de UTIs e 20 leitos clínicos para receber a demanda do estado vizinho a partir deste sábado (16). O Amazonas ficará responsável pelo transporte destes pacientes, de Manaus até Belém.

Foto: Divulgação/Santa Casa SJC

MAIS ACESSADAS