plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
ENEM

Confira o balanço da Operação Enem nas primeiras horas de domingo no Pará

As ações envolvem, de forma integrada, representantes de diversas instituições, entre eles Polícias Civil e Militar, Grupamento Aéreo e Fluvial da Segup

Imagem ilustrativa da notícia Confira o balanço da Operação Enem nas primeiras horas de domingo no Pará camera Ascom/Segup

Mais de sete mil agentes de segurança pública estão empregados neste primeiro domingo do Exame Nacional do Ensino Médio. A Operação Enem é coordenada pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Pará (Segup) e pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), colaborando com a logística na segurança da distribuição das provas nas duas fases do certame nacional, dias 17 e 24 de janeiro.

Logística - A concentração para dar início a distribuição das provas iniciou às 6h. Às 8h a Polícia Militar começou a atuar na escolta das provas e no deslocamento dos malotes até os mais de 900 locais de prova, distribuídos em 80 municípios paraenses, onde o Exame será aplicado. Até às 8h30, 18% das provas já haviam sido entregues em seus respectivos locais de aplicação. O prazo para o término é às 11h.

Confira o balanço da Operação Enem nas primeiras horas de domingo no Pará
📷 |

Integração - As ações envolvem, de forma integrada, representantes de diversas instituições, como Correios, Exército, Polícias Civil e Militar, Grupamento Aéreo e Fluvial da Segup, Departamento de Trânsito do Estado (Detran), Guardas Municipais, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc), Equatorial (concessionária de energia elétrica) e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), que realiza o certame.

É dia de prova do Enem para 330 mil candidatos no Pará

Enem começa neste domingo em meio ao pior momento da pandemia ; veja regras

O Twitter não está sabendo lidar com a realização do Enem; saiba o porquê!

Descentralização – Este ano, assim como já utilizado nas Eleições 2020, a segurança pública implementou os Centros Integrados de Comando e Controle Regionais (CICCR), nos municípios de Marabá, Capanema, Castanhal, Soure, Breves, Paragominas, Tucuruí, Redenção, São Félix Xingu, Santarém, Itaituba, Abaetetuba e Altamira. As unidades serão coordenadas pelo Centro Integrado de Comando e Controle Estadual, na Capital, que irá abranger também, toda a Região Metropolitana de Belém (RMB). Os trabalhos nos Centros desde às 7 horas.

As informações acerca dos transportes das provas, bem como, o início e finalização da mesma serão repassadas ao Centro Integrado de Comando e Controle Nacional, no Distrito Federal (DF), por meio do Sistema Córtex. Os Centros funcionarão nos dois dias das provas.

Em Belém, o CICCE funciona no plenário da Secretaria de Segurança Pública do Estado, na rua Arcipreste Manoel Teodoro, 305.

Graesp - Ontem, 16, o Grupamento Aéreo de Segurança Pública (Graesp) realizou o transporte das provas para a cidade de Anajás, no arquipélago do Marajó. A viagem até o local é feita somente de barco e leva dois dias, com o modal aéreo, o traslado ocorreu em apenas uma hora.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias