plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
COMEÇOU!!!

Técnica de enfermagem Shirley Maia é a primeira a ser vacinada em solo paraense

Vacinação ocorre no Hospital de Campanha do Hangar.

Imagem ilustrativa da notícia Técnica de enfermagem Shirley Maia é a primeira a ser vacinada em solo paraense camera Helder ao lado de Shirley | Reprodução

A técnica de enfermagem Shirley Cuimar Cruz Maia, 39 anos, é a primeira vacinada em solo paraense. A trabalhadora é negra e mãe de quatro filhos, e presta serviços ao Hospital de Campanha do Hangar, em Belém. Cuida de pacientes com o novo coronavírus desde 2020.

"Foram vacinadas mulheres, negras, trabalhadoras e que possuem na sua história o retrato de tantas mulheres deste querido Pará", disse o Governador Helder Barabalho.

Coletiva da vacinação contra a Covid-19 no Pará. Assista ao vivo!

Marielza da Silva Monteiro, 57 anos, técnica de enfermagem, foi a segunda vacinada.

Marielsa da Silva Monteiro,
📷 Marielsa da Silva Monteiro, |Reprodução

O primeiro profissional de Ananindeua, Região Metropolitana de Belém, a receber a vacina foi João Bernardo, 37 anos, enfermeiro.

 João Bernardo
📷 João Bernardo |Reprodução

O Ministério da Saúde cometeu um erro na distribuição dos lotes ontem, o que gerou um atraso para começar a vacinação no Pará. O governador Helder Barbalho esteve presente na chegada das vacinas no fim desta segunda-feira (18).

Estiveram presentes o vice-governador Lúcio Vale, o prefeito de Belém ,Edmilson Rodrigues e o prefeito de Ananindeua, Dr. Daniel
📷 Estiveram presentes o vice-governador Lúcio Vale, o prefeito de Belém ,Edmilson Rodrigues e o prefeito de Ananindeua, Dr. Daniel |Reprodução

O governado se encaminha agora para Marabá, sudeste paraense. Na Aldeia Kykatejê será vacinada uma idosa de 105 anos, em seguida ele irá para Santarém, onde a vacinação ocorrerá em um morador de uma silo local.

Para esta primeira fase, apenas trabalhadores de saúde; pessoas com mais de 60 anos que vivem em instituições de longa permanência e indígenas aldeados, irão se vacinar.

Vale lembrar ainda que, o plano de vacinação do Pará prevê que todos os 144 municípios do Estado vacinem simultaneamente.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias