O governador Helder Barbalho (MDB-PA) pediu para sua equipe viabilizar a divulgação dos nomes de quem já foi vacinado, junto a outros dados no “vacinômetro” do Pará. A medida, segundo ele, é apenas uma "questão de transparência", principalmente, após os crescentes casos de fura-fila na imunização em diversos cantos do país. As informações são do O Estado de São Paulo.

Em tom incisivo, Helder vai à TV e diz a prefeitos que "é hora de salvar vidas!"

O presidente do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) e o secretário de Saúde do Maranhão, Carlos Lula, também defendem a mesma linha, já que os dados não violam nada, são públicos e "todo mundo fiscaliza". 

'Manaus está perdida', diz pesquisador que pede missão internacional e severo lockdown

Para o presidente da Frente Nacional dos Prefeitos (FNP), Jonas Donizette, os “casos (fura-fila) que fogem ao padrão devem ser corrigidos e até punidos porque é uma questão de saúde pública. No entanto, ele afirma ser "contra divulgar a lista com os nomes”.

Governador do Pará, Helder Barbalho, defende lista com os nomes dos vacinados contra Covid-19,após os crescentes casos de fura-fila na imunização em diversos cantos do país. Foto: Jader Paes/Agência Pará

MAIS ACESSADAS