plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
IMUNIZAÇÃO

Covid-19: Governo do Pará pede doses extras de vacina para o Baixo Amazonas

Pedido foi feito pelo governador Helder Barbalho, ao Ministério da Saúde.

Imagem ilustrativa da notícia Covid-19: Governo do Pará pede doses extras de vacina para o Baixo Amazonas camera Helder Barbalho pediu ao Ministério da Saúde, doses extras da vacina contra a Covid-19. | Rodrigo Nunes/Ministério da Saúde

O governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), pediu ao Ministério da Saúde, que aumente a cota de doses de vacina contra a Covid-19 destinada ao Pará para imunizar moradores de municípios do estado localizados na divisa com o Amazonas.

Governo proíbe festas, shows e funcionamento de bares no Pará

Ainda segundo o governador, em uma publicação feita no Twitter, o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, já garantiu que irá disponibilizar um número extra de doses da vacina contra a Covid-19.

Com o aumento na quantidade de pessoas vacinadas, o governo pretende construir uma barreira imunológica para a faixa etária com maior risco de contágio e, consequentemente, de óbitos, no extremo oeste do Pará, onde estão os municípios de Faro, Juruti e Terra Santa.

BANDEIRAMENTO

O governador já havia anunciado esta semana, a mudança de bandeiramento na Região Metropolitana, Marajó Oriental e Tocantins, que passam se verde, que é risco baixo, para amarelo, que quer dizer risco intermediário.

Com isso, estão proibidas festas, shows e funcionamento de bares, sendo permitido apenas restaurantes respeitando os espaçamento e limite de pessoas, até meia noite, em todo território paraense.

De acordo com o Governo do Pará, as medidas mais restritivas são tomadas preventivamente para impedir o avanço da Covid-19 no estado.

Entenda as bandeiras que classificam as zonas por nível de riscos

AMARELA: A bandeira amarela significa que a capacidade hospitalar está em risco, mas com evolução da doença relativamente controlada.

LARANJA: Significa que a capacidade hospitalar está em risco com evolução da doença em caso de atenção.

VERMELHA: Mostra que a capacidade hospitalar está em risco com evolução acelerada da doença.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias