O governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), pediu ao Ministério da Saúde, que aumente a cota de doses de vacina contra a Covid-19 destinada ao Pará para imunizar moradores de municípios do estado localizados na divisa com o Amazonas.

Governo proíbe festas, shows e funcionamento de bares no Pará 

Ainda segundo o governador, em uma publicação feita no Twitter, o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, já garantiu que irá disponibilizar um número extra de doses da vacina contra a Covid-19. 

Pedi ao @minsaude que a cota destinada ao Pará fosse maior, devido as cidades limítrofes do Amazonas e o Ministro me garantiu que irá disponibilizar.

— Helder Barbalho (@helderbarbalho) January 22, 2021

Com o aumento na quantidade de pessoas vacinadas, o governo pretende construir uma barreira imunológica para a faixa etária com maior risco de contágio e, consequentemente, de óbitos, no extremo oeste do Pará, onde estão os municípios de Faro, Juruti e Terra Santa. 

BANDEIRAMENTO

O governador já havia anunciado esta semana, a mudança de bandeiramento na Região Metropolitana, Marajó Oriental e Tocantins, que passam se verde, que é risco baixo, para amarelo, que quer dizer risco intermediário. 

Com isso, estão proibidas festas, shows e funcionamento de bares, sendo permitido apenas restaurantes respeitando os espaçamento e limite de pessoas, até meia noite, em todo território paraense.

De acordo com o Governo do Pará, as medidas mais restritivas são tomadas preventivamente para impedir o avanço da Covid-19 no estado.

Entenda as bandeiras que classificam as zonas por nível de riscos

AMARELA: A bandeira amarela significa que a capacidade hospitalar está em risco, mas com evolução da doença relativamente controlada.

LARANJA: Significa que a capacidade hospitalar está em risco com evolução da doença em caso de atenção.

VERMELHA: Mostra que a capacidade hospitalar está em risco com evolução acelerada da doença.

Helder Barbalho pediu ao Ministério da Saúde, doses extras da vacina contra a Covid-19. Foto: Rodrigo Nunes/Ministério da Saúde

MAIS ACESSADAS