O corpo do policial penal Fernando Marinho D'Antona dos Santos de 26 anos, está sendo velado no conjunto Cohab, no distrito de Icoaraci, em Belém. O jovem era servidor temporário e foi morto com dois tiros no peito em frente à casa onde morava, no último sábado (23)

Fernando morreu no mesmo dia em que foi encerrada a Operação Tucunduba, da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), que tinha o objetivo de investigar os recentes ataques praticados contra policiais penais na região metropolitana de Belém. Ele é o sétimo agente prisional assassinado no estado desde fevereiro de 2020.

De acordo com a investigação policial sobre o caso, os atiradores estavam em uma moto, quando se aproximaram efetuaram os disparos e em seguida fugiram. Fernando chegou a ser hospitalizado, mas não resistiu e morreu. Ninguém foi preso até o momento.

Segundo familiares, o enterro de Fernando dos Santos será na manhã desta segunda (25) no cemitério Santa Isabel, no bairro do Guamá, em Belém.

De acordo com a Seap, desde 11 de fevereiro de 2020, seis policiais penais haviam sido feridos em ataques, sete foram mortos e outros 16 sofreram ameaças.

A Seap informou ainda que, por meio do Comando de Operações Penitenciárias (COPE) e da Central Integrada de Monitoração Eletrônica (CIME), com apoio da Polícia Civil (PC), faz as diligências.

Veja mais na reportagem da RBATV!

O jovem era servidor temporário e foi morto com dois tiros no peito em frente à casa onde morava Foto: Arquivo Pessoal

MAIS ACESSADAS