Os municípios da região oeste do Pará receberam na manhã deste sábado (30), um novo lote de cilindros de oxigênio. O anúncio foi feito pelo governador Helder Barbalho, em seu perfil nas redes sociais.

A  carga foi desembarcada no no aeroporto de Santarém.

Desembarcou hoje (30) cedo no aeroporto de Santarém, um novo lote de cilindros de oxigênio para abastecer a região oeste do Pará. São 180 cilindros para dar suporte aos hospitais da região. #Parácontraocoronavirus pic.twitter.com/V2R4oeNzJc

— Governo do Pará (@GovernoPara) January 30, 2021

De acordo com o governador, serão mais 180 cilindros de oxigênio que darão suporte aos hospitais da região. 

ABASTECIMENTO

Esse foi o segundo abastecimento de oxigênio na região nos últimos cinco dias. Na última terça-feira (26), a mesma quantidade foi entregue pelo Governo do Pará. Ao longo desta semana, serão enviados mais 140 cilindros.

O oxigênio, que é utilizado no tratamento de pacientes vítimas do novo coronavírus (Covid-19), seguiu direto do aeroporto para o terminal fluvial do município onde lanchas fornecidas pela mineradora Alcoa Juruti levaram a carga para as cidades.

Confira a relação dos municípios do Oeste do Estado comtemplados nesta segunda entrega de oxigênio medicinal comprimido:

- Almeirim

- Monte Alegre

- Juruti

- Óbidos

- Santarém

- Terra Santa

- Faro

- Itaituba

- Rurópolis

- Alenquer

NOVA CEPA

Vale lembrar que o Pará confirmou na noite de ontem (29), dois casos da nova variante da Covid-19. A nova cepa foi identificada em um homem (58) e em uma mulher (26) no município de Santarém. 

MAIS ACESSADAS