Há quase 1 ano tendo que viver com restrições sociais em decorrência do novo coronavírus, as pessoas precisaram cuidar mais da sua saúde e se atentar para os sinais do seu corpo.

De acordo com os dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), de 2019, sete a dez brasileiros dependem exclusivamente do sistema público de saúde para tratamento. Nas regiões Norte e Nordeste, as pessoas sem planos de saúde médico chega perto de 90%, isso significa que quase nove entre dez pessoas dependem do sistema público quando estão doentes.

Para os que não podem esperar pelo atendimento, ou precisam de rapidez, tem a opção no mercado de clinicas populares com especializações diversas. Os locais oferecem consultas com clínicos gerais e especialistas a valores acessíveis, sem burocracia e com atendimento rápido.

No centro de Belém, no bairro da Cremação, a Clínica Ideal oferece serviços variados a preço acessível. Além de disponibilizar pacotes de tratamentos que cabem no bolso do paciente. Com opções de atendimento de clínica geral, ginecologia, pediatria, ortopedia, a clínica ainda tem suporte de terapias como fisioterapia, terapia ocupacional, RPG, fonoaudiologia, psicologia, acupuntura, nutrição e uroginecologia.

Serviços laboratoriais também são ofertados pela Clínica Ideal.

As terapias estão sendo dando suporte aos tratamentos pós covid-19, e a Clínica Ideal já oferece isso aos pacientes. Por exemplo, da fisioterapia, que tem papel fundamental tanto no início quanto na recuperação da infecção. Quando o paciente recebeu alta, em alguns casos, é necessário fazer a reabilitação respiratória.

Com terapia ocupacional é possível traçar planos de atividades, postura corporal, exercícios de respiração, manipulação de medicamentos e atividades que estimulem a memória e o raciocínio.

Ou seja, existe a necessidade real dos usos das terapias que dá suporte a uma vida mais saudável. Ter acesso, a preço mais popular, de tratamentos bons e necessários, exames laboratoriais também, mostram a importância das clinicas populares na atualidade.

MAIS ACESSADAS