A região do Baixo Amazonas vai receber nesta terça-feira (2) 11.503 mil doses para que seja iniciada a vacinação em idosos acima de 80 anos.

Ao todo, 20 municípios que compõem a referida região, a Calha Norte e o Tapajós, além daqueles que fazem divisa com o estado do Amazonas irão receber o imunizante.

LEIA TAMBÉM:

  1. Cidades do Oeste do Pará recebem novo lote de cilindros de oxigênio
  2. Barco Hospital Papa Francisco começa atendimento na Calha Norte pelo município de Óbidos
  3. PM fiscaliza o primeiro dia de lockdown na Região do Baixo Amazonas

O comunicado foi feito pelo governador Helder Barbalho por meio das redes sociais no final da tarde desta segunda-feira (1º).

“São 20 cidades que estarão disponibilizando para idosos com mais de 80 anos a vacinação para proteger essa população, que está nos municípios-fronteira com o Amazonas e numa maior proximidade com o estado vizinho”, disse.

Pessoal, estamos enviando 11.503 doses para iniciar a vacinação em idosos acima dos 80 anos, nos vinte municípios que compõem a região do Baixo Amazonas, Calha Norte e Tapajós, e que fazem divisa com o Amazonas. #BoraVacinar #VacinaPará pic.twitter.com/LU7Af77R6y

— Helder Barbalho (@helderbarbalho) February 1, 2021

Lockdown no Baixo Amazonas

Recentemente foi confirmado no município de Santarém, na Região do Baixo Amazonas, dois casos da nova cepa da Covid-19, obrigando a mudança de bandeiramento nos municípios que o compõem e decretando lockdown como base no Decreto Estadual 800/2020, que entrou em vigor hoje.

A variante, que circula no Amazonas, foi apontada como uma das razões para o colapso no sistema de saúde do estado do Amazonas.

Cepa? Variante? Entenda os termos que mostram a mutação do coronavírus

Esse bandeiramento vale por 15 dias para os seguintes municípios: Alenquer, Almeirim, Belterra, Curuá, Faro, Juruti, Mojuí dos Campos, Monte Alegre, Óbidos, Oriximiná, Placas, Prainha, Santarém e Terra Santa.

Região do Baixo Amazonas será contemplada com mais de 11 mil imunizantes. Foto: Alex Ribeiro/Agência Pará

MAIS ACESSADAS