O produtor e apresentador Paulinho Montalvão, de 58 anos, que atuava há nove anos na Rádio Clube do Pará, do grupo RBA, faleceu, nesta terça-feira (2), por complicações da Covid-19. O jornalista ficou internado por aproximadamente um mês, lutando contra a doença. 

Pesquisa aponta que taxa de mortalidade de pacientes com Covid-19 é de quase 50% 

Paulo Montalvão entrou para a Rádio Clube no dia 02 de janeiro de 2012. Ele era produtor da rádio e apresentador do programa “Linha de Frente”, que era transmitido de segunda a sexta-feira na Clube. 

"O jornalismo da Rádio Clube, mais um vez, em tão pouco tempo, se depara com uma perda. A partida do companheiro Paulinho Montalvão nos faz repensar cada vez mais na vida. Lamentamos, afinal, além de um grande  profissional era um amigo pessoal", afirmou Nonato Cavalcante, diretor de jornalismo e de programação da Rádio Clube. 

"Sem sombra de dúvidas a gente perde um grande profissional, um locutor que há anos levava informação e defendia os direitos da sociedade através do rádio. Paulinho vai deixar uma grande lacuna na programação da Rádio Clube do Pará”, lamentou Gleydson Souza, coordenador de jornalismo da Rádio Clube. 

A jornalista Haynna Hálex, coordenadora multimídia do DOL, convivia diariamente com Paulinho e, para ela, a perda de Montalvão deixa uma "lacuna irreparável". 

“Montalvão deixa uma lacuna irreparável a equipe da Rádio Clube. Ele sempre foi antenado ao universo político e jurídico da notícia, por isso trazia a programação uma resposta aos assuntos especializados muita destreza e sabedoria. Um colaborador de muita estima dentro do grupo RBA", afirmou Haynna. 

Ainda não há informações sobre horário e local do velório do jornalista. 

Paulinho estava na Rádio Clube há 9 anos e tinha o carinho de colegas e ouvintes Foto: Reprodução

MAIS ACESSADAS