Na noite de ontem (5), após a Prefeitura de Municipal de Belém confirmar oito casos de pessoas com a variante de Covid-19 de Manaus, a equipe do DIÁRIO registrou mais cenas de aglomeração no Portal da Amazônia, em Belém. Além das arenas esportivas, os espaços destinados aos quiosques ignoraram as medidas de prevenção estabelecidas no decreto municipal, sobretudo a redução da capacidade de clientes.

Nas quadras de esportes do Portal, o espaço nem de longe cumpria a determinação de apenas duas pessoas em prática esportiva. Times disputavam partidas de futebol, assim como havia um grande quantitativo de pessoas que esperavam a vez para disputar as partidas.

Portal da Amazônia: DIÁRIO flagra mais aglomerações
📷 |Antônio Melo

Leia também:

Anvisa recebe pedido de estudo clínico da fase 3 da vacina Covaxin no Brasil

Vacinação de idosos acima de 85 anos segue até amanhã em Belém

Os restaurantes que funcionam nos quiosques do local também registraram aglomerações. Nesses estabelecimentos, pessoas aglomeradas em pé, sem distanciamento entre as mesas, além de outras medidas de prevenção ao novo coronavírus completamente desconsideradas. Já nos principais pontos da cidade, a maioria dos restaurantes cumpriram as medidas de prevenção determinados pelo decreto, na noite de ontem. No entanto, ainda foi possível registrar alguns que ignoraram as normas, como um estabelecimento localizado na travessa 3 de maio. Além de ocupar completamente a calçadas, mesas eram ajuntadas e reuniam mais de quatro pessoas.

MAIS ACESSADAS