A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 142 comprimidos de anfetamina, no município de Marabá, sudeste do Pará. A droga foi encontrada em um caminhão, durante uma fiscalização de rotina. O flagrante foi registrado na última segunda-feira (8). 

Durante a abordagem dos agentes, a equipe da PRF notou que o condutor do veículo estava muito nervoso, o que chamou a atenção dos policiais, que iniciaram uma vistoria no interior da cabine do caminhão. Os agentes encontraram várias cartelas com anfetamina, totalizando 142 comprimidos.

Polícia apreende 142 comprimidos de anfetamina em caminhão no Pará
📷 |Reprodução/PRF

O condutor do veículo foi autuado em flagrante por porte ilegal e consumo de drogas. Ele assinou o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), onde assumiu o compromisso de comparecer em juízo quando solicitado. 

Leia mais:

Sespa confirma mais 9 casos da nova variante do coronavírus no Baixo Amazonas

Comando Vermelho rouba câmeras e ameaça de mortes moradores do Tapanã em Belém

Uso descontrolado de anfetaminas

A substância, popularmente conhecida como nobésio ou rebite, é muito usada por caminhoneiros nas estradas brasileiras para driblar o sono e permitir que eles dirijam por mais horas ininterruptas. Contudo, o uso e circulação da medicação são proibidos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e podem causar sérias complicações na saúde dos motoristas, além de provocar acidentes nas rodovias.

Foto: Reprodução/PRF

MAIS ACESSADAS