Repercutiu negativamente, nas redes sociais, os comentários contra a classe dos educadores feitos por Orimar Benedito Sousa Rodrigues, gerente comercial do grupo Líder e herdeiro da rede de supermercados. Orimar, que é filho de Osmar Rodrigues e sobrinho de Oscar Rodrigues, sócios do grupo empresarial, sugeriu que o dinheiro do auxílio emergencial seja retirado da Educação, o que gerou dezenas de comentários revoltados de internautas nesta segunda-feira (15).
Gerente do Líder diz que professores não trabalham há um ano e pede corte nas verbas da educação
Segundo Orimar, os professores estariam sem trabalhar há um ano e deveriam perder seus rendimentos para que fossem destinados a pagamento de auxílio emergencial. O gerente ainda afirmou que professores "não irão voltar tão cedo" e que, por isso, a verba deveria ser retirada da educação.
Nas redes sociais, as reações ao posicionamento do herdeiro do grupo Líder foram de revolta.
Alguns internautas chegaram até a iniciar um movimento de boicote ao supermercado, após as declarações de Orimar.
Respeitem os professores#boicoteaosupermercadolíder #supermercadolidercancelado #boicoteaolíder https://t.co/oPdy2mLiVj
— Ronaldo Lima Araujo (@RonaldoLimaArau) February 15, 2021
POSICIONAMENTO
Após a repercussão do comentário, o grupo Líder se posicionou, por meio das redes sociais, afirmando apenas que possui "mais de 15 mil funcionários" e que não é "responsável por seus posicionamentos pessoais na internet".
Muitos internautas destacaram, na postagem feita pelo Líder, que a rede de supermercados não repudiou ou censurou as falas de Orimar Rodrigues.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar