O prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, assinou nesta terça-feira (23), o decreto de regulamentação do programa Bora Belém, que vai beneficiar famílias em estado de extrema pobreza com uma renda básica mensal de até R$ 450.
Durante coletiva, Edmilson, o presidente da Fundação Papa João XXIII (Funpapa), Alfredo Costa e o secretário de Gestão e Planejamento, Cláudio Puty, apresentaram os dados do programa.
Os beneficiados com o programa vão receber dia 8 de março. Um cartão será entregue para que as famílias possam receber o recurso.
Veja a entrevista do Prefeito Edmilson Rodrigues para a RBATV!
RENDA
O Bora Belém é um programa de renda cidadã, de iniciativa do governo municipal, em parceria com o governo do estado. Já é lei e a regulamentação dos critérios de concessão do benefício também já foi aprovada pelo Conselho Municipal de Assistência Social.
Agora, o prefeito assina o decreto que vai regulamentar o benefício. Inicialmente, foram selecionadas para o programa cerca de 9 mil famílias monoparentais chefiadas por mulheres, consideradas na faixa de extrema pobreza. Posteriormente, deve beneficiar as demais famílias de baixa renda até chegar a 22 mil.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar