O humorista Whindersson Nunes doou 25 aparelhos de oxímetros para a Prefeitura de Belém, que serão distribuídos para os hospitais municipais Pronto-Socorro Mário Pinotti, da travessa 14 de Março e Pronto Socorro do Guamá, Hospital Geral de Mosqueiro, Hospital Dom Zico e para a UPA de Icoaraci, no combate à Covid-19. A entrega foi feita nesta terça-feira (23), na sede da Secretaria Municipal de Saúde (Sesma), por representantes do artista.
A doação foi recebida pelo secretário de Saúde de Belém, Maurício Bezerra, e pelo diretor de Urgência e Emergência da Sesma, Kleber Pereira. Os equipamentos foram entregues pelo representante e segurança pessoal do humorista, Márcio Avelino.
O aparelho é um dispositivo digital em forma de clipe, que se liga a uma parte do corpo, como dedos ou lóbulo da orelha, e realiza o exame de oximetria, um teste não invasivo e indolor capaz de medir o nível de saturação de oxigênio no sangue do paciente.
Campanha- A ação faz parte de uma campanha montada pelo humorista Whindersson Nunes e outros artistas do Brasil, que decidiram criar um gabinete de crise para adquirir e arrecadar equipamentos essenciais para o combate à Covid-19.
Entre as doações feitas pelo artista, estão cilindros e concentradores de oxigênio para o estado do Amazonas, que enfrentou um novo surto da Covid, no início do mês de janeiro, causada por uma nova cepa do vírus. A partir deste momento, o artista decidiu continuar com a ação e ajudar estados vizinhos na região Norte.
“Esta ação é humanitária e visa salvar vidas. O Whindersson e o Tirulipa se uniram para salvar vidas, não só de Manaus e Belém, mas de outras cidades. Nós temos um gabinete de crise que organiza e sou somente uma ponta da linha dessa ação”, explicou Márcio Avelino.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar