plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
SOLIDARIEDADE

Whindersson Nunes doa oxímetros para hospitais públicos de Belém

A entrega foi feita nesta terça-feira (23), na sede da Secretaria Municipal de Saúde (Sesma), por representantes do artista

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Whindersson Nunes doa oxímetros para hospitais públicos de Belém camera Reprodução

O humorista Whindersson Nunes doou 25 aparelhos de oxímetros para a Prefeitura de Belém, que serão distribuídos para os hospitais municipais Pronto-Socorro Mário Pinotti, da travessa 14 de Março e Pronto Socorro do Guamá, Hospital Geral de Mosqueiro, Hospital Dom Zico e para a UPA de Icoaraci, no combate à Covid-19. A entrega foi feita nesta terça-feira (23), na sede da Secretaria Municipal de Saúde (Sesma), por representantes do artista.

A doação foi recebida pelo secretário de Saúde de Belém, Maurício Bezerra, e pelo diretor de Urgência e Emergência da Sesma, Kleber Pereira. Os equipamentos foram entregues pelo representante e segurança pessoal do humorista, Márcio Avelino.

O aparelho é um dispositivo digital em forma de clipe, que se liga a uma parte do corpo, como dedos ou lóbulo da orelha, e realiza o exame de oximetria, um teste não invasivo e indolor capaz de medir o nível de saturação de oxigênio no sangue do paciente.

Campanha- A ação faz parte de uma campanha montada pelo humorista Whindersson Nunes e outros artistas do Brasil, que decidiram criar um gabinete de crise para adquirir e arrecadar equipamentos essenciais para o combate à Covid-19.

Entre as doações feitas pelo artista, estão cilindros e concentradores de oxigênio para o estado do Amazonas, que enfrentou um novo surto da Covid, no início do mês de janeiro, causada por uma nova cepa do vírus. A partir deste momento, o artista decidiu continuar com a ação e ajudar estados vizinhos na região Norte.

“Esta ação é humanitária e visa salvar vidas. O Whindersson e o Tirulipa se uniram para salvar vidas, não só de Manaus e Belém, mas de outras cidades. Nós temos um gabinete de crise que organiza e sou somente uma ponta da linha dessa ação”, explicou Márcio Avelino.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias