plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
PLANO NACIONAL DE IMUNIZAÇÃO

Pará receberá remessa de vacinas para imunizar quase 25 mil entre 80 e 84 anos

Doses devem ampliar vacinação entre o fim de fevereiro e o início de março

Imagem ilustrativa da notícia Pará receberá remessa de vacinas para imunizar quase 25 mil entre 80 e 84 anos

O Estado do Pará irá receber novas doses de vacinas contra Covid-19 enviadas pelo Ministério da Saúde para ampliar a vacinação entre o fim de fevereiro e o início de março. Os imunizantes encaminhados nesse lote serão suficientes para atender 24.672 idosos entre 80 e 84 anos. As vacinas são da AstraZeneca/Oxford, importadas da Índia, e do Instituto Butantan.

De acordo com informações do Ministério da Saúde, mais 3,2 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19 serão enviadas para todo o Brasil. Devido à situação epidemiológica, a região Norte do país receberá 5% do total de doses de vacinas em cada fase de distribuição. Desse total, 70% irá para o Amazonas, 20% para o Estado do Pará e 10% para o Estado do Acre.

:Conforme o terceiro informe técnico da Secretaria de Vigilância Sanitária (SVS) do Ministério da Saúde, a nova remessa de vacinas do Butantan corresponde à entrega de duas doses, sendo necessário que estados e municípios façam a reserva da segunda dose para garantir que o esquema vacinal seja completado no período recomendado de 2 a 4 semanas.

Já a vacina da AstraZeneca corresponde à entrega da primeira dose – a segunda será distribuída em outro momento, já que o imunizante possui um prazo maior para realizar a outra aplicação.

GRUPOS PRIORITÁRIOS

A chegada de mais vacinas vai permitir a ampliação da vacinação para outros grupos prioritários: agora, serão priorizadas pessoas de 85 a 89 anos, pessoas de 80 a 84 anos, 3.837 indígenas e 8% dos trabalhadores da saúde.

A nova remessa das vacinas atenderá os seguintes grupos:

Amazonas: 86.667 pessoas entre 60 e 69 anos

Pará: 24.762 pessoas entre 80 e 84 anos

Acre: 12.381 pessoas entre 70 e 84 anos

As informações são do Ministério da Saúde.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias