O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) pede a compreensão de moradores e  motoristas que trafegam pela região de Ipixuna do Pará, no nordeste paraense, para que ainda não utilizem o desvio como rota alternativa. De acordo com o DNIT, após alguns populares divulgarem a informação que o desvio estava aberto, vários motoristas tomaram a rota como alternativa, o que danificou parte da obra que ainda não está concluída e causou mais danos. 

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), após o encerramento do horário de expediente de trabalho na obra, uma equipe do DNIT deixou um de seus veículos atravessado na via que está sendo construída, com o objetivo de evitar o tráfego no local, já que a obra é para viabilizar uma rota alternativa dentro da própria rodovia BR-010. Porém os trabalhos no trecho foram concluídos ainda. 

Após a divulgação de informações sobre o desvio estar aberto, vários condutores de veículos de grande porte forçaram a passagem e danificaram o pavimento em alguns trechos.

Com isso, na manhã desta sexta-feira (26), o DNIT está auxiliando os condutores desses veículos que ficaram atolados, além de avaliar os danos causados à obra.

Vários condutores de veículos de grande porte forçaram a passagem e danificaram o pavimento em alguns trechos Foto: Divulgação

MAIS ACESSADAS