plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
LUTO

Professor e advogado Armando Zurita Leão morre de covid-19 aos 81 anos

O advogado deixou familiares e amigos, além de um grande legado para a sociedade paraense

Morreu na manhã deste sábado (27), o advogado, professor, escritor e servidor da Receita Federal, Armando Zurita Leão, vítima de covid-19. Ele estava internado há alguns dias, mas não resistiu as complicações da doença e veio a óbito.

O advogado deixou familiares e amigos, além de um grande legado para a sociedade paraense. Ele possuía graduação em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo(1967), graduação em Bacharelado em Ciências Econômicas pela Universidade Federal do Pará(1981), era especialização em Estado e Fronteira pela Universidade Federal do Pará(1997), tinha mestrado em Direito pela Universidade Estácio de Sá(1999) e doutorado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo(2005).

Zurita foi defensor da luta pela redemocratização do país e prezava pela justiça social e dos direitos humanos, tendo como experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Público. Atuando principalmente nos seguintes temas: Capacidade Contributiva, Dieito Constitucional Tributário, Princípios Constitucionais, Teoria do Direito Tributário, além de ter sua carreira como professor titular da Universidade Federal do Pará, Classe A padrão III da Secretaria da Receita Federal e Horista do Instituto de Divulgação da Amazônia.

A Faculdade de Direito da UFPA divulgou uma nota lamentando o ocorrido:

Em seu perfil do Instagram, o prefeito Edmilson Rodrigues lamentou a perda do advogado e prestou homenagem:

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias