plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
RISCO DE COLAPSO

92,6% dos leitos clínicos de Belém já estão ocupados, mostra boletim

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (Sesma), foram registrados 291 novos casos na capital nas últimas 24 horas

Imagem ilustrativa da notícia 92,6% dos leitos clínicos de Belém já estão ocupados, mostra boletim camera Celso Rodrigues/Diário do Pará

Os leitos clínicos disponíveis em Belém estão quase todos ocupados. A prefeitura da capital atualizou o boletim epidemiológico desta quarta-feira (3), informando que 92,6% dos leitos deste tipo estão ocupados. Em relação aos em UTI, 66,6% estão ocupados no momento.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (Sesma), foram registrados 291 novos casos na capital nas últimas 24 horas. Desde o início da pandemia, 2.826 pessoas morreram em decorrência da doença em Belém. A prefeitura não informou se houve mortes por covid-19 hoje.

O Governo do Pará anunciou ontem novasmedidas de prevenção para tentar conter o avanço da covid-19 no Estado. Entre as principais medidas apresentadas, estão o toque de recolher entre 22h e 5h; o fechamento de bares, restaurantes e lanchonetes a partir das 18h; venda de bebida alcoólica somente até as 18h, além de mudanças no bandeiramento de todo Estado: todas as regiões passaram para cor vermelha, de alerta máximo. O governador lembrou que esta segunda onda está muito mais grave que a primeira e que as medidas são necessárias neste momento.

O Brasil viveu hoje seu dia mais aterrador desde o início da pandemia, há pouco ais de um ano. 1.910 pessoas morreram de covid-19 no país nesta quarta-feira (3), mais de uma morte por minuto. O recorde anterior havia sido justamente registrado ontem, quando foram contabilizados 1.641 óbitos. Com isso, o total de mortes no país associadas à doença chega a 259.271.

Saiba quais medidas foram decretadas:


VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias