Na manhã deste sábado (6), os índices de taxa de ocupação de leitos dos hospitais públicos estaduais registram queda. Esta semana, os percentuais de ocupação dos leitos clínicos chegaram a alcançar 69,32% e os de UTI adulto 89,02%. Hoje, o índice de ocupação das UTI’s é de 80,9% e o de leitos clínicos chega a 57,2%. A redução é reflexo do aumento do número de leitos determinado pelo Governo do Estado. Uma medida anunciada pelo governador Helder Barbalho, na última quinta-feira (4). 

“Nós estamos abrimos 50 leitos no regional de Castanhal, sendo 20 leitos de UTI e 30 clínicos; 100 leitos clínicos no Hospital de Campanha de Hangar; 10 leitos de UTI em Redenção; Em Marabá, 18 UTIs e 26 leitos clínicos; Em Altamira, serão mais 30 leitos clínicos”, informou o Rômulo Rodovalho, secretário de Estado de Saúde Pública (Sespa). 

Ele afirmou que as aeronaves seguem à disposição para os serviços necessários. “Hoje, estamos com o olhar das aeronaves direcionado à região oeste e região do Xingu. Caso seja necessário, temos uma boa retaguarda no Regional do Tapajós, que consegue cobrir a região e, assim, nós esperamos que, com o passar dos dias, o número de internações e de casos confirmados comece a cair.

No total, serão implementados mais 234 leitos reservados para o tratamento de pacientes com o novo coronavírus, totalizando 1.270 leitos exclusivos para Covid-19 no Pará. 

MAIS ACESSADAS