plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
CORONAVÍRUS

Ampliação do número de leitos para Covid-19 reduz taxa de ocupação em hospitais do Pará

Após o registro do percentual de 69,32% (leitos clínicos), e de 89,02, (UTI adulto). Os índices apresentam queda, com ocupação de 57,2% (leitos clínicos), e 80,9% (UTI adulto).

Imagem ilustrativa da notícia Ampliação do número de leitos para Covid-19 reduz taxa de ocupação em hospitais do Pará camera Estado trabalha para assegurar um total de 1.270 leitos exclusivos para o tratamento de pacientes com o novo coronavírus | Marcos Santos

Na manhã deste sábado (6), os índices de taxa de ocupação de leitos dos hospitais públicos estaduais registram queda. Esta semana, os percentuais de ocupação dos leitos clínicos chegaram a alcançar 69,32% e os de UTI adulto 89,02%. Hoje, o índice de ocupação das UTI’s é de 80,9% e o de leitos clínicos chega a 57,2%. A redução é reflexo do aumento do número de leitos determinado pelo Governo do Estado. Uma medida anunciada pelo governador Helder Barbalho, na última quinta-feira (4).

“Nós estamos abrimos 50 leitos no regional de Castanhal, sendo 20 leitos de UTI e 30 clínicos; 100 leitos clínicos no Hospital de Campanha de Hangar; 10 leitos de UTI em Redenção; Em Marabá, 18 UTIs e 26 leitos clínicos; Em Altamira, serão mais 30 leitos clínicos”, informou o Rômulo Rodovalho, secretário de Estado de Saúde Pública (Sespa).

Ele afirmou que as aeronaves seguem à disposição para os serviços necessários. “Hoje, estamos com o olhar das aeronaves direcionado à região oeste e região do Xingu. Caso seja necessário, temos uma boa retaguarda no Regional do Tapajós, que consegue cobrir a região e, assim, nós esperamos que, com o passar dos dias, o número de internações e de casos confirmados comece a cair.

No total, serão implementados mais 234 leitos reservados para o tratamento de pacientes com o novo coronavírus, totalizando 1.270 leitos exclusivos para Covid-19 no Pará.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias