Foi iniciado pelo governo do Estado, nesta segunda-feira (8), o pagamento do benefício social Bora Belém, programa de renda cidadã da Prefeitura de Belém, que oferece até R$ 450 a famílias em situação de vulnerabilidade social.

O programa, criado e executado pela Prefeitura de Belém, foi viabilizado pelo acordo de cooperação firmado pelo governo do Estado e o Executivo municipal. Cada um participa com 50% dos recursos necessários à viabilização do programa. Dentro dessa parceria, o Banpará é o agente financeiro, onde os beneficiários vão sacar os benefícios.

Junto com o prefeito @EdmilsonPSOL, iniciamos hoje o pagamento do benefício “Bora Belém”. Esse programa de renda cidadã, que é uma parceria do Governo do Estado e a Prefeitura de Belém, chega para ajudar, inicialmente, 9 mil famílias de extrema pobreza. #BoraTrabalhar pic.twitter.com/sz8W4FZUC5

— Helder Barbalho (@helderbarbalho) March 8, 2021

Nessa primeira fase, serão beneficiadas quase 9 mil famílias da capital. Nesta segunda, o benefício começou a ser pago a cerca de 500 famílias, que não precisam se cadastrar para recebê-lo, uma vez que o controle é feito pela Fundação Papa João XXII (Funpapa), por meio do CadÚnico (Cadastro Único do Governo Federal), que identifica as famílias que não estão recebendo nenhum tipo de auxílio governamental.

Entrega foi iniciada nesta segunda-feira (8) Foto: Alex Ribeiro/Agência Pará

MAIS ACESSADAS